09 dezembro 2006

Simbolo do Gremio

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

PORTO ALEGRE - Às vésperas de mais um gaúcho estrear no Mundial de Clubes, há 23 anos, em Tóquio, o Grêmio conquistava o título mundial. No dia 11 de dezembro de 1983, comandado pelo técnico Valdir Espinosa, o Tricolor gaúcho derrotava o Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1, no estádio Nacional de Tóquio.

. Assista aos gols da decisão de 83

Desde a conquista da Taça Libertadores, no dia 28 de julho, até a final do Mundial Interclubes, o Grêmio teve 136 dias para se preparar, mesclando titulares e reservas nos 40 compromissos do time neste período. Sem Tita, que voltou para o Flamengo após a venda de Zico ao Udinese, da Itália, o time gaúcho investiu na experiência de Paulo César Caju e no ex-Colorado Mário Sérgio.

A delegação tricolor decolou de Porto Alegre rumo ao Japão no dia 5 de dezembro, fazendo uma primeira escala no Rio de Janeiro, onde mudaram para um avião maior. No dia seguinte, o grupo fazia mais uma escala para reabastecimento em Lima, no Peru, antes de outra parada em Los Angeles, nos Estados Unidos. De lá até Narita, no Japão, foram mais 11 horas de viagem, totalizando 36 ao todo.

O time gremista entrou em campo ao meio-dia (0h no horário de Brasília) com camisa tricolor, calções brancos e meias azuis, que tiveram que ser providenciadas de última hora, já que os organizadores não permitiam que as cores dos ítens do uniforme fossem semelhantes ao do adversário.

O Grêmio abriu o placar aos 38 minutos, Paulo ROberto puxou um contra-ataque para Paulo César, que lançou Renato Gaúcho, atual técnico do Vasco. O jovem atacante partiu para a linha de fundo, driblou o alemão Schröder duas vezes e chutou cruzado, sem ângulo, surpreendendo o goleiro Stein e marcando Um golaço.

O empate alemão saiu a cinco minutos do fim do jogo, provocando a prorrogação. O árbitro francês Michel Vautrot marcou toque de mão da defesa gremista. Magath cobrou no segundo pau, Jakobs cabeceou para a pequena área, e Schröder dominou e mandou para as redes, sem chance para o goleiro Mazaropi.

Na prorrogação, logo aos três minutos, a estrela do jovem Renato brilhou mais uma vez. Em cruzamento de Caio, Tarciso escorou de cabeça para o atacante dominar de direita, cortar a marcação de Schröder e chutar rasteiro, de canhota, no canto esquerdo de Stein.

Fonte G1

9:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

seria melhor se este simbolo tivesse em gif (animação)

11:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

o melhortime do mindo

3:46 PM  
Anonymous jakeline said...

O gremio é melhor time do mundo perdendo ou ganhando sempre sera meu time

10:25 AM  
Blogger Unknown said...

Oi!Quando eu assistia o jogo do gremio e inter,o gremio começou a ganhar e eu achava esse time massa e começei a torcer e virar gremista e começei a comprar a blusa do gremio e compra caderno do gremio e ate agora eu nao viro outro time............Ate a pé nos iremos para que der e vier mas o certo é onde nos estaremos onde o gremio onde gremio estiver!GREMIO miha paixaoooooooooo...

8:33 PM  

Postar um comentário

<< Home